sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Dicas para ter eficiência na eliminação de peso - www.ANutricionista.Com




Por que foi colocado eliminação e não perda de peso? Você já parou para pensar que tudo o que é perdido pode ser encontrado? É uma brincadeira, mas é muito efetiva no tratamento de emagrecimento. Você faz o tratamento para eliminar os kilos excedentes e não perder. Essa palavra é muito errada assim como dieta já se tornou ultrapassado. Então a primeira dica é ELIMINAÇÃO do peso e não perda de peso.
Tente ao máximo que puder falar em planjejamento alimentar, desde com nutricionista, ao invés de dieta. Dieta é algo restrito, a curto prazo e não tem caráter de reeducação alimentar e muito menos saúde. A palvra dieta seria uma que deve sair do seu vocabulário. O emagrecimento é um aprendizado e para isso nada melhor que um planejamento para isso, logo um plano alimentar.
Outra situação bem rotineira no consultório é o paciente pensar que o nosso corpo consegue entender o que é final de semana. Isso infelizmente não acontece. Digo isso porque muitos deles pedem uma alimentação diferente para o final de semana, se podem comer alguma besteirinha ou até mesmo sair do plano alimentar. Claro que no final de semana as pessoas querem relaxar e uma alimentação adequada a isso pode ser feita. Mas o que a maioria pensa é em “sair” deste planejamento em busca do prazer do final de semana e do relaxamento. Parace que fazer o plano alimentar durante a semana é um sacrifício e ficam ansiosos pela chegada do final de semana para serem libertados. Está ai um ponto importantíssimo do emagrecimento. Muitas pessoas perdem o objetivo porque deixam escapar este final de semana e manter o plano alimentar é crucial para o emagrecimento. A alimentação tem que ser prazerosa e por isso o planejamento alimentar tem que ser feito de acordo com os seus hábitos e preferências. Esta alimentação tem que ser para a sua vida e não somente em um momento. Este planejamento é para ajudar a escolher melhor os alimentos, saber a quantidade que pode comer por exemplo, das besteiras e vai melhorar a sua saúde como um todo. logo não terá essa grande ansiedade pela libertação.
Outro fator relevante é pensar que todos entendem um pouco de alimentação ou planejamento alimentar. É fundamental a confiança no seu nutricionista para efetivamente conseguir atingir o seu objetivo. Isso está acontecendo com a medicina também. Os pacientes procuram saber dos medicamentos, opinam e muitas vezes o medicamento é prescrito pelo médico, mas o paciente acha que não deve tomá-lo e ele mesmo faz o diagnóstico. Cada um de nós tem uma formação e para isso exige uma faculdade ou universidade. Ninguém sabe tudo e ficar procurando informações, e a maioria das vezes na internet, pode atrapalhar e muito o emagrecimento. Falo isso no sentido de ficar vasculhando o que seu profissional fez para você e conscientemente começar a boicotar o seu planejamento. Como já disse, é fundamental acreditar no seu profissional para tudo dar certo.
Pegando um gancho com o trecho acima, a relação entre o profissional e o paciente tem que ser bem estabelecida no sentido de quais obrigações devem ser feitas. É imprescindível o paciente entender que 10% é a responsabilidade do profissional mas 90% é de responsabilidade do paciente! Muitos deles brincam “você vai ter que fazer eu perder peso hein”. Isso infelizmente não tem como ser feito. O profissional não consegue simplesmente apertar um botão ou saber como o seu metabolismo reage e como você efetivamente vai seguir o que ele te pediu. Muitos boicotam algo do planejamento e nem falam porque pensam que isso não vai fazer diferença. Mas faz, e muito. Por isso ter a responsabilidade pelos seus atos é fundamental.
Falando da alimentação de fato, muitos vacilos podem prejudicar o seu foco. Cito 4 importantes  deles:
1 – Não seguir o seu plano alimentar como o seu nutricionista pediu;
2 – Comer antes do recomendado, algo que tinha muita compulsão como doce por exemplo. O cérebro fica viciado na alimentação sabia? E por isso é preciso dessensibilizar para haver uma efetividade nesta compulsão. Escolher comer um pouquinho do que faz ter esta compulsão, pode desencadear um sinal para efetivamente comer muito. E isso atrapalha muito o tratamento;
3 – Para os amantes das carnes, infelizmente comer carne vermelha como picanha é arrasador para qualquer planejamento. Isso porque além de conter muita gordura, tem muita caloria. Ficam na lista as frituras, doces, massas, tortas, bolos, carnes com cremes, sorvetes, milk-shakes, açaí (da forma que vem sido feito).
4 – Não comer de 3 em 3 horas. É preciso dar regularidade ao corpo para controle dos hormônios e emagrecimento. “Passar fome” não adianta para uma eliminação efetiva de peso. Para isso a regularidade é fundamental.
E agora 5 dicas para ter um sucesso no seu objetivo
1 – Claro, seguir as orientações do seu nutricionista;
2 – Reduzir a quantidade de carboidratos da alimentação como pão francês, bolos, tortas, massas, suco pronto, doces, farinhas em geral. O carboidrato é o mal da nação e do envelhecimento precoce;
3 – Substituir qualquer lanchinho, besteiras por frutas. As frutas são benéficas, fornecem vários nutrientes;
4 – Variar na alimentação sempre! A alimentação crônica faz com o que seu corpo comece a rejeitar os mesmos alimentos e você ter sinais e sintomas como obesidade, fadiga, depressão, compulsão, mau humor, fibromialgia e outros inúmeros. Varie no tipo de pão, nas frutas, verduras e legumes. Não deixe virar rotina a sua alimentação!
5 – Praticar atividade física sempre. Fazer alguma atividade sempre com estímulo maior do que já fez para o seu corpo ter mais trabalho e assim aumentar o metabolismo.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...