sábado, 14 de janeiro de 2012

Olá amigas como estão?
Sábado de jakada afffff.
meu estomago não aguenta mais comer d+ ai fico passando mal.
tenho que ter disciplina affffffffff mas eu amo costelinha de porco assada, eu até postei uma que eu fiz aqui no blog.
Pra compensar vamo de caminhada pra queimar as gordurichas kkkkkk
Essa semana não deu pra caminhar muita chuva, mas semana que vem se para eu vou continuar.
Quero agradecer o carinho da Sangela que me mandou esse selinho.
Quero falar de 7 coisas que eu gosto.

1° Gosto de cozinhar e faço isso muito bem, um dom de Deus mesmo. =D
2° Gosto de ficar em casa amooooo minha casa é simples mas tem muita paz e amor.
3°Gosto de rir kkkkkkkkkkkkkk
4°Gosto de ajudar as pessoas, isso me faz bem, até mesmo pela net, quando ajudo alguém dando dicas.
5°Gosto de receber visita no meu blog, me sinto tão bem, em saber que não estou sozinha.
6°Gosto da musica Getsêmani de Leonardo Gonçalves http://www.youtube.com/watch?v=XDJePm7FdMU
7° Gosto ir ao supermercado, nossa que terapia pra mim.


 

Amigas bjos lindo domingo a todas.




Dicas de Emagrecimento



Que o exercício faz bem, todos nós sabemos, né? Porém, você sabia que quando em excesso, além das possíveis lesões, o exercício pode debilitar o nosso organismo? Além disso, a atividade física intensa e/ou vigorosa pode ocasionar ao organismo: inflamação (pois libera substâncias inflamatórias), fadiga crônica e o envelhecimento precoce.
Isso acontece pelo fato do exercício físico gerar mais radicais livres, que, quando em excesso, pode ser tóxico ao nosso organismo. Geralmente os compostos antioxidantes da dieta e enzimas antioxidantes que o nosso corpo produz, suprimem os radicais livres que são produzidos no nosso organismo, porém, em indivíduos que não se alimentam corretamente (possuem uma dieta desequilibrada, rica em gorduras saturadas e trans, em produtos industrializados, sal, açúcar, e pobre em verduras, frutas, legumes e outros nutrientes e compostos), ocorre um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e o sistema antioxidante do nosso organismo, gerando o que chamamos de Estresse Oxidativo.
Sendo assim, vemos o quanto é importante a presença de alimentos ricos em antioxidantes na dieta de indivíduos praticantes de atividade física. Abaixo, listo alguns dos alimentos com importante potencial antioxidantes:
  • Chá verde: possui em sua constituição as catequinas que além de agirem como antioxidantes, também previnem a oxidação de outras vitaminas antioxidantes, como a vitamina E. Além disso, aumentam a atividade de enzimas antioxidantes do nosso organismos. Assim, o chá verde pode atuar diminuindo fadiga muscular e aumentando a resistência ao exercício físico.
  • Romã: é uma fruta de cor avermelhada, rica em compostos fenólicos, flavonóides e ácido elágico que lhe confere uma ótima atividade antioxidante, atuando no combate aos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento, por lesões de proteínas, lípidios e DNA, entre outros danos aos nosso organismo.
  • Açaí: fonte de vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, este é um fruto de alto potencial antioxidante por ser rico em antocianinas, pertencente à família dos flavonóides e que lhe confere a cor arroxeada característica do açaí.
  • Licopeno: substância que confere a cor avermelhada ao tomate, melancia, beterraba, pimentão e outros alimentos. Trata-se de uma substância que quando absorvida pelo organismo, atua como antioxidante e auxilia no controle e diminuição dos danos causados pelos radicais livres.
  • Morango: fruta que possui em sua composição taninos, glutationa e vitaminas, substâncias antioxidantes que auxiliam aumentando a resistência à infecções (comum em atletas de alto rendimento), favorece a cicatrização, atua na síntese de colágeno e carnitina, e previne as micro-lesões musculares que, por ventura, possam causam prejuízo ao desempenho do atleta.
  • Cacau: possui em sua composição importantes antioxidantes como os flavonóides, procianidinas e epicatequinas, agindo tanto inibindo a ação de enzimas pró-oxidantes, como melhorando o efeito antioxidante de outros nutrientes, como a vitamina E e o betacaroteno.
Além dos alimentos citados, frutas e verduras ricas em betacaroteno (laranja, cenoura, abóbora e vegetais de cor amarelada), vitamina E (ovos, óleos vegetais, nozes e sementes), vitamina C (frutas cítricas, melão, pimenta, brócolis), Selênio (aves, vísceras, grãos integrais, alho, cogumelo) e Zinco (ostras, carnes magras, iogurte e cereais enriquecidos) são ótimas fontes de antioxidantes.
Diante de tudo o que foi exposto, podemos perceber o quanto uma alimentação bem variada, rica em frutas, verduras e cereais, é importante para os praticantes de atividade física visando evitar uma possível gripe, lesão, envelhecimento precoce e outros danos que podem ser ocasionado pelo excesso de produção de radicais livres.

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...