sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas de Emagrecimento

Magrinha no inverno
Dicas para você não engordar nos meses mais frios do ano

Quando começa o friozinho, não tem jeito: aquela vontade louca de comer sempre vem junto. Existe até uma explicação muito boa e científica pra isso. O que acontece é que, com a temperatura do corpo baixa, o organismo necessita de mais energia pra o manter aquecido. É aí que a gente come, come, come… e quando começa o verão a dar pinta é aquele desespero!
Mas como não sucumbir a toda uma estação de feijoadas, fondues, queijos, vinhos, profiteroles, massas e todas as outras delícias do inverno? Se você seguir as essas dicas, a única sanfona que você vai ver nos meses de frio será a das festas juninas!
*Não se torture tanto se obrigando a “fechar a boca” no inverno. Também não é assim. Se a sua determinação de fechar a boca virar neurose, isso vai gerar uma mega ansiedade e aí, já viu… Você comendo em dobro! Coma e beba o que tiver vontade, desde que com moderação.
*Regra básica universal para todas as estações do ano: atividade física! A gente conhece bem o desejo de se largar no sofá por horas enroladas no edredom, com uma bacia de pipoca no colo assistindo a dvds, um atrás do outro. Mas dá pra dar um jeitinho, quer ver? Assista a dois filmes, vá até a locadora devolver e pegar mais dois… E assim por diante. De bike ou a pé, já é um bom exercício.
*Cuidado com produtos light e diet. Mesmo esses devem ser consumidos com critério, principalmente os chocolates, que são feitos para quem tem restrições ao açúcar, mas são igualmente calóricos, cheios de gorduras. Prefira um pedacinho de um chocolate amargo ou meio-amargo – é mais saudável e engorda muito menos.
*Vai passar um final de semana nas montanhas? Curtir um daqueles festivais de inverno? Divirta-se! Mas, atenção, nunca deixe para comer nas festas. Tente sempre sair de casa bem alimentada pra não cair em tentação.
*Mantenha-se bem hidratada (mesmo sentindo menos sede no inverno, mantenha o padrão de 8 copos d”água) e procure comer a cada três horas. Isso também vai evitar exageros nas cantinas, rotisserias e outros restaurantes.
*Namore horrores! Queima calorias e é um ótimo incentivo pra manter a boa forma.
*Vai um chazinho? Existe uma infinidade de chás que, além de ajudar a aquecer, podem ser grandes aliados durante a estação: desde os digestivos até os que dão sensação de saciedade.
*As frutas do inverno são deliciosas, ajudam a saciar o desejo por doces…. Mas tente comê-las sem creme de leite ou chantilly, ok?
E pra ninguém dizer que falar é fácil, aí vai uma sugestão de uma sopinha cremosa e pouco calórica. Depois nos conte se gostou!
Sopa cremosa light de espinafre
Ingredientes:
1 maço médio de espinafre
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite desnatado
½ caixinha creme de leite light
Sal a gosto
Modo de preparo:
Limpe e lave o espinafre, separe somente as folhas e coloque-as numa panela. Tampe a panela e leve ao fogo até as folhas murcharem e ficarem macias. Retire do fogo, esprema as folhas para eliminar o excesso de líquido e pique-as bem finas. Leve a panela um pouco de margarina e a farinha de trigo e deixe dourar sem parar de mexer. Junte, aos poucos, o leite e cozinhe por mais 6 minutos, ou até obter um creme não muito encorpado. Misture o espinafre, o creme de leite e o sal. Assim que ferver, acerte o sal e retire do fogo. Bom apetite!
——————————————————-

Dicas de saúde

Limpe seus rins por menos de R$1,00


Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. 
Como fazer isso?
De um modo simples e barato: 
Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde nageladeira.Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.E é um remédio natural!
Sobre a Salsa
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também:
  • ferro (5.5mg /100g),
  • magnésio (2.7mg / 100g),
  • cálcio (245mg / 100g) e
  • potássio (1mg / 100g)
De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita

EU NÃO VOU DESISTIR

Porque se eu desistir de mim... Que tipo de pessoa seria eu???





Para você ter um corpo saudável, em forma é preciso se comprometer
deixar de lado o hábito de pensar, pensar e pensar e não fazer.
Deixar de fingir que os alimentos não engordam, às vezes pensamos:
Ah! É só uma batatinha, só um bombonzinho....e esse é só na verdade é
que vai engordando, você não precisa comer muito para engordar
.

PRECISO CAIR NA REAL. 

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...