domingo, 22 de maio de 2011

comida saudavél

Posted: 20 May 2011 06:57 AM PDT
salada
Muitos brasileiros estão acostumados a comer o arroz, o feijão e a carne e esquecem da tão importante salada. Mas hoje, devido a mídia e as orientações médicas e nutricionais, as saladas tornaram-se um item indispensável e quase que obrigatório na busca pela melhor qualidade de vida.
As saladas ganham mais importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. Além disso, garantem praticidade e pouco tempo para preparar um prato muito saboroso.
As folhas e vegetais são muito importantes na alimentação e nas dietas, porque são alimentos ricos em fibras e estas contribuem para o bom funcionamento do intestino ajudando na digestão. São fontes de vitaminas e sais minerais que ajudam a manter o nosso organismo em perfeito funcionamento, proporcionando benefícios a saúdé.
As vantagens do consumo de folhas e legumes não são facilmente encontradas nos demais alimentos, por isso, é aconselhável a ingestão de vegetais crus, já que o cozimento elimina uma parte dos nutrientes.
O consumo das saladas, principalmente no caso das folhas, é importante para o controle de peso, pois tem gande capacidade de saciedade quando ingeridos em boa quantidade e são pobres em calorias.
Nos períodos de temperaturas mais elevadas, a salada passa a ser ainda mais apreciada por se tratar de uma preparação agradável, com alto poder hidratante pela grande quantidade de água presente. A preparação é fácil e de rápida digestão, evita assim a sensação de estômago cheio e moleza pós refeição. A salada é a refeição ideal para quem está a procura de perder alguns quilos extras. Sugerimos o seu consumo como entrada, pois assim ela aumenta a saciedade e reduz o consumo dos alimentos que engordam mais.
Alguns benefícios do consumo diário das saladas são:
- Elas possuem baixa caloria e com isso contribui para a perda de peso;
-Fornecem fibras, minerais e vitaminas para o nosso organismo que ajuda no funcionamento do mesmo;
-Possui alto teor de água, por isso hidrata o corpo;
-Exige pouco tempo de preparo, porém uma boa higienização;
- Fácil digestão pelo organismo.
Para torná-la ainda mais saudável, seguem algumas dicas:
- Compre vegetais de época e frescos, pois além de mais baratos eles apresentam uma melhor concentração de nutrientes;
- Procure folhas inteiras, limpas e sem manchas amarelas;
- Lave bem os vegetais e em seguida deixe-os de molho com hipoclorito por quinze minutos;
- Opte por temperos naturais como sal, ervas, limão e vinagre, pois são menos calóricos e podem acrescentar vitaminas e antioxidantes à receita.
-Prepare e tempere os ingredientes perto da hora de consumí-los. Esta medida é importante para preservar o frescor e os nutrientes da salada.
- Não abuse nos óleos e azeite, apesar de saudáveis eles são bem calóricos;
- Cuidado com os acompanhamentos como molhos a base de maionese, creme de leite, queijos,etc. Prefira os que são à base de iogurte, mostarda e laranja no lugar da maionese tradicional.
Simples ou mais sofisticadas, as saladas são muito bem vindas para quem está ou não de dieta. Portanto, a ingestão de saladas associada à uma alimentação saudável pode melhorar muito a qualidade de vida. Use sua criatividade, inove nos ingredientes e abuse das saladas!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...