sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reflexão

TEXTO   D A   S E M A N A
Os Obstáculos do Caminho
Autor:  Desconhecido
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, escondeu-se e ficou a observar para ver se alguém se incomodava em tirá-la dali.

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ela e simplesmente a ignoraram. Até murmuraram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas; mas nenhum deles tentou remover a pedra.

Passa, então, um camponês com um grande molho de verduras. Ao aproximar-se da imensa rocha, põe de lado a sua carga e tenta removê-la. Após muita força e suor, conseguiu finalmente colocá-la na borda da estrada. E quando se preparava para voltar a pegar as verduras, notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Abriu-a e viu, maravilhado, que a bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei dizendo que aquele ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que todos deveriam saber de cor: que todo obstáculo é sempre uma oportunidade de melhorarmos a nossa atual condição.
- - - - - -
Reclamar e desanimar nos obstáculos que encontramos nos faz perder a direção de nosso caminho, sempre estaremos sujeitos a ter que remover algumas pedras que nos atrapalham e cabe a nós ter forças para isso...
Desanimar, reclamar ou colocar a culpa nos outros não resolverá nossos problemas...

Reflita sobre isso!
Ótima Semana.
- - - - - -
O preguiçoso nada recebe,
mas o dedicado terá recompensa verdadeira.
Provérbios 11:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...