quinta-feira, 28 de julho de 2011

Importante


Mastigação não tem número mágico
e depende da consistência da comida

Consultor Alfredo Halpern falou da importância de se alimentar com calma.
Segundo psiquiatra Adriano Segal, come-se mais após pico de ansiedade.

Do G1, em São Paulo
Após o Bem Estar desta quarta-feira (27), o endocrinologista Alfredo Halpern falou mais sobre a importância de se alimentar com calma.
O ideal é que, pelo menos nas refeições principais, leve-se no mínimo 20 minutos para comer. Isso aumenta a saciedade e faz com que a pessoa se curta mais e também os alimentos, pois comer é um dos prazeres da vida, na opinião do médico.
Não há um número mágico para mastigar um alimento, segundo Halpern. Em geral, as pessoas falam de 25 a 30 vezes, mas depende do tipo e da consistência da comida. O ideal é que seja o máximo possível.
Se um casal tem diferença de velocidade na hora de comer (um come rápido e o outro devagar), a tendência é que o primeiro repita mais vezes para acompanhar o companheiro.
O especialista recomendou prestar atenção à maneira como você come, e engolir tudo de uma vez não é bom. Arroz, macarrão e batata são alimentos que as pessoas consomem rapidamente, não contêm fibras nem matam a fome mais rápido. As proteínas saciam mais depressa. Depois vêm os carboidratos e as gorduras – estas são as mais perigosas para voltar a comer.
Halpern destacou que alguns estudos mostram que, depois de muito tempo com fome, essa sensação pode passar.
Ansiedade e compulsão alimentar
O psiquiatra e especialista em transtornos alimentares Adriano Segal deu dicas para não sentir tanta fome à noite.
Ele também falou sobre a síndrome alimentar noturna e o transtorno da alimentação relacionado ao sono.
Segundo o médico, as pessoas costumam comer mais quando passa o pico da ansiedade e vem o relaxamento.
Ele deu dicas para as crianças não comerem tanto e falou sobre o uso de antidepressivos no combate da ansiedade e da compulsão alimentar.
Dormir não dá fome, pelo contrário: a tendência é o indivíduo comer menos após uma boa noite de sono. Mas comer demais pode causar sonolência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...