quinta-feira, 9 de junho de 2011

DICAS DE SAÚDE

Nutricionista» Nutricionista – Dietas, Alimentação, Receitas, Alimentos, Emagrecer, Obesidade, Bebidas e Suplementos. para mim

mostrar detalhes 8 jun (3 dias atrás)

Que tal uma sopa saudável para o inverno? - www.ANutricionista.Com


O inverno está chegando e os hábitos alimentares mudam não é mesmo? A maioria das pessoas gostam de alimentos mais quentes, pratos mais “pesados” e a famosa sopinha. Esta é uma opção interessante se soubermos escolher adequadamente os ingredientes.

Para os ingredientes é necessário o cuidado na escolha. Não adicione caldos prontos, temperos prontos ou até mesmo o glutamato monossódico. Este está presente nos temperos prontos e caldos prontos porque é um realçador de sabor riquíssimo em sódio. Algumas pesquisas apontam o consumo desta substância com irritabilidade, nervosismo, inchaço, aumento da pressão arterial, dificuldade na perda de peso e outros. Você deve acrescentar ervas e temperos naturais que além de muitos benefícios não são industrializados.

É importante ficar atento a quantidade de óleo. Muitas pessoas abusam da quantidade e a sopa pode tornar muito calórica e de difícil digestão. A quantidade deve ser de 1 colher de sopa de preferência azeite extra virgem ou óleo de canola.

Variar bem nos legumes e verduras, acrescentar carne de acordo com o gosto, mas observar sempre se é uma carne gordurosa ou não. É relevante não misturar mais que 2 carboidratos. Ex: macarrão e batata, inhame, cará, mandioca ou arroz.

Outro fator é que todos pensam que sopa emagrece. Mas na verdade ela pode conter muito mais carboidratos ou proteínas do que uma refeição normal. É preciso conter as quantidades e variar sempre nos ingredientes.

As sopas industrializadas e prontas não devem ser consumidas. Fazem mal a saúde, são ricas em conservantes e corantes, aditivos químicos e o glutamato monossódico. Não contém vitaminas e minerais. E você não deve escolher o produto pelo seu conteúdo calórico, mas sim pela qualidade nutricional. Já foi comprovado que o consumo de alimentos “vazios” compromete o metabolismo.

Sempre escolha mais de 3 legumes, vegetais e coloque 2 ervas.  Para ser rica em proteína a sopa não precisa ter somente a carne, mas sim, feijão, lentilha, grão de bico ou ervilha. Outra fonte saudável de proteína é a soja na forma fermentada, que é o miso e tofu. São opções interessantes.

Veja aqui uma receita saudável, rica em antioxidantes, que ajuda a controlar o açúcar no sangue e dá saciedade. O miso e o tofu são um tipo de soja fermentada. São ricas em proteínas, substâncias que ajudam a diminuir o colesterol, triglicérides e tem propriedades na prevenção de doenças. Tem um sabor realçante e combina muito bem com o frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...