sábado, 15 de janeiro de 2011

OS NOVE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTES SAUDAVEIS


  1. Comer legumes e saladas. Sem brincadeira. E eu estou falando, pelo menos, nove porções por dia. A menos que você está começando a primeira fase da dieta de Atkins, você deve ser capaz de consumir 60-120 gramas de carboidratos por dia (dependendo do seu peso e nível de exercício) e o resto são saladas e legumes. Todo grande estudo de longa duração detecta que as pessoas saudáveis comem uma tonelada de alimentos vegetais. Nada fornece mais antioxidantes, fibras, flavonóides, indóis, e pharmacopia de fitoquímicos que combatem doenças como o material que cresce (verde).
  2. Comer peixe e/ou tomar óleo de peixe. O Omega-3 é encontrado em peixes de água fria como salmão merece o título de “molécula de bem-estar do século”. Eles reduzem o risco de doença cardíaca, pressão arterial mais baixa que melhoram o humor; também eles são bons para o cérebro. E se você está grávida, eles podem fazer o seu filho crescer mais esperto!
  3. Connect. E eu não estou falando sobre a internet! Em praticamente todos os estudos de pessoas que estão saudáveis e felizes em sua nona e décima década, as ligações sociais são uma das “forças vivas” da sua vida. Seja igreja, família, trabalho voluntário ou comunidade, encontre algo que você se importa e que envolva outras pessoas (ou animais), isso vai fazer prolongar a sua vida, aumentar a sua energia, e torná-la (o) mais feliz.
  4. Tome sol pelo menos 10-15 minutos três vezes por semana. Curiosamente, um estudo recente em quatro lugares diferentes no mundo onde as pessoas viviam mais tempo e eram as mais saudáveis observou que todos os quatro lugares estavam em climas quentes. O sol melhora o humor, além de fixar vitamina D, uma vitamina que a maioria das pessoas não recebem o bastante no dia-a-dia.
  5. Durma bem. Se você estiver com pouca energia, irritada e abatida, querendo controlar seu peso, adivinhe? – é provável que você não está dormindo o suficiente. Dormir “bem” quer dizer sono ininterrupto, no escuro, sem a televisão ligada, em um ambiente relaxante. Nada nutre, regenera e reinicia o sistema como de 7-9 horas de sono. Dica: comece indo para a cama uma hora mais cedo. E se você tem um computador no quarto, destrua-o!
  6. Faça exercício físico diariamente. Esqueça aqueles 20 minutos três vezes por semana. As pessoas que viveram muito tempo começavam a fazer tarefas agrícolas às 4h30min da manhã! Nossos antepassados do Paleolítico percorriam uma média de 20 milhas por dia. Nossos corpos foram projetados para se movimentar. Novos estudos mostram que apenas 30 minutos diários de caminhada não só reduz o risco de doenças mais graves, mas pode até mesmo fazer criar novas células cerebrais!
  7. Pratique a Gratidão. Ao fazer uma lista de coisas que você está grato, você concentra no cérebro muita energia positiva. Gratidão é incompatível com a raiva e estresse. Exercitar o “cérebro direito” e espalhar um pouco de amor, focar no que você é grato, mesmo durante cinco minutos por dia tem a vantagem de ser uma das melhores técnicas de redução de estresse no planeta.
  8. Beber vinho tinto ou comer uvas. O resveratrol das uvas escuras está sendo estudado pelo seu efeito de prolongar vidas. Se você tem um problema com o álcool, você pode obter o resveratrol a partir de uvas, amendoins ou suplementos. (E se você for uma mulher e escolhe a opção do vinho, certifique-se que você está recebendo a quantidade adequada de ácido fólico por dia.
  9. Reduza ou elimine o açúcar. O inimigo número um da saúde, vitalidade e longevidade não é gordura, mas o açúcar. Produz efeito no humor, imunidade e possivelmente em células cancerígenas, sempre pelo aspecto negativo. Na medida em que você pode removê-lo de sua dieta, você estará acrescentando anos à sua vida e vida aos seus anos.

Um comentário:

  1. Adoro peixe.principalmente sardinha.Tb adoro salmão apesar de ser caro aqui tb não tem.Aqui em casa somos adptos ao vinho só,bebidas alcolicas não bebemos nem cerveja,graças a Deus.Bjus!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, Amei sua vista, Obrigado, volte sempre!

Dieta Low Carb

Olá flores bom diaaaaaaaaaaaaa vamo que vamo de Dieta né! então vi esse artigo que nos a uma informação muito importante, veja que marav...